Tudo sobre RPG

Tudo sobre RPG
Venha para esse mundo sem limites

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Oque é preciso para jogar RPG???

Bom o post de agora é sobre umas das perguntas mais frequentes que é que é preciso para se jogar RPG de mesa bom tudo que você precisa é de boa imaginação alguns bons amigos e outras coisas básicas que eu vou mostrar aqui.
A primeira coisa são os livros do jogo aqui como exemplo os do d&d os livros básicos são o guia do mestre o livro do jogador (talvez o mais importante pois nele contem as regras) e o livro dos monstros os outros são apenas complementos.
Bom outra coisa vital para o jogo rolar e não é um trocadilho é rolar realmente são os dados é extremamente nessesario que no grupo pelo menos tenha um conjunto de dados se possível seria bom se todos tivenren seu próprio jogo de dados para ganhar tempo.


outra coisa muito importante é a ficha do seu personagem sem ela pelo menos eu acho impossível jogar

Também é preciso que todos tenham lapis e borracha

E para que o combate fique mais dinamico e mais bem detalhado é bom ter um mapa da area mas se você não tiver fassa no computador ou improvise como eu use papel quadriculado não sei se é o nome certo mas eu compro como papel f1 50 X 50 é muito bom vc pode desenhar faciomente salas e etc.

Uma coisa que também é muito importante mas esta em falta no brasil são miniaturas originais principalmente de d&d eu não achei para comprar e as artesanais feitas por algumas pessoas muitas vezes são caras e são pouco detalhadas não chegam nei perto do que agente queria e ai vem se você não tem minituras igual a mim improvise pegue seus brinquedos velhos ou use as pesas de wars igual e fiz mas use algo para dar uma ideia para você e os outros jogadores e até mesmo o mestre ter maior dinamica da batalha eu acho indispensavel mas nada que em algumas situações a imaginação não possa subistituir.

Bom uma coisa que é muito boa principalmente se você e seus amigos foren ficar jogando durante muito tempo é a comida as melhores são as bolachas chocolate biscoitos refrigerantes pipoca coisas já veitas ou que você tenha apenas que colocar no microndas ou pessa uma pizza algo assim ajuda muito não estar com fome e isso pode ser uma forma de agradar o mestre também mas se o pessoal estiver meio sem grana igual o meu ultimamente é um iten dispensavel ou você também pode reduzir por coisas mais baratas como um miojo sustenta bastante e é barato.

Uma coisa muito boa para os jogadores com pouca imaginação mas que é dispensavel são audios de como por exemplo portas se abrindo vozes e também imagens dos monstros que ele esta combatendo.

Bom mas não fique esquentando a cabeça com muito dessas coisas como por exemplo não ter miniaturas ou um jogo só de dados ou se só tem 3 lapís para 5 jogadores ou se inveis de varias coisas gostosas para comer você só tem torradas e um pedaço de mortadela porque o objetivo principal do rpg é fazer você se divertir com seus amigos e no meio disso ainda aprender algumas coisas por isso minha dica é se divirta.

POR FAVOR COMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário